São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024
Leier
Leier

Policial

Ocorrências de furto, ameaças e posse de arma de fogo registradas em Porto União

Porto União SC

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 459 acessos
Ocorrências de furto, ameaças e posse de arma de fogo registradas em Porto União
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

 

FATO: FURTO
HORÁRIO: 11h
Trata-se de ocorrência de Furto. A guarnição foi acionada via Copom para deslocar até o local supracitado, a fim de dar atendimento na situação ocorrida. Chegando ao local, estavam presentes os envolvidos, A vítima, que relatou ter visualizado o autor saindo da Central com uma blusa idêntica a sua, e imediatamente foi verificar na sala, vindo a sentir falta da blusa.

Publicidade

Leia Também:

Após isso, informou o colega de trabalho sobre o ocorrido, que por sua vez este correu atrás do autor e o visualizou seguindo seu rumo, que o deteve ao lado externo do local, com a blusa vestida.

Ainda, posteriormente foi verificado o local específico do furto, conforme fotos anexas, e perceberam que o possível autor mexeu em mais coisas, como na mochila da vitima, porém naquele momento não sentiu falta de nenhum pertence. O possível autor relatou ter adentrado na sala e "pegado" a blusa porque quis.

Através do relato das partes, todas foram informadas do procedimento a ser adotado, seja condução para delegacia de polícia pelo crime de Furto. Foi dada voz de prisão, e foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis. 


FATO: AMEAÇA
HORÁRIO: 20h
Trata-se em tese de ocorrência de Ameaça. Que a guarnição de Irineópolis recebeu diversas ligações dando conta que um masculino estaria em casa alterado, ameaçando sua companheira e suas filhas menores de idade, 12 e 01 anos e 03 meses, respectivamente. Que no local, de pronto foi abordado o autor, onde foi algemado, e após contato com a solicitante, a mesma relatou que o masculino está há 4 dias fazendo uso de entorpecentes.

Sendo que, no dia anterior, o mesmo saiu com sua filha de 01 anos e 03 meses, no período da manhã, e retornou somente no final do dia.

Ressaltamos que são constantes as ocorrências envolvendo o autor, sendo que o mesmo está em liberdade condicional, e já é bastante conhecido no meio policial. Que a guarnição fez a entrega do mesmo na delegacia de Polícia Civil em Porto União para as providências necessárias.


FATO: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
HORÁRIO: 22h
Trata-se de ocorrência de Posse irregular de arma de fogo de uso permitido e Dirigir sob efeito de álcool e/ou droga. A GuPM ROCAM em barreira de trânsito ao realizar a abordagem de um veiculo com três ocupantes, foi percebido que o condutor apresentava sonolência e olhos avermelhados, característica fisicas proveniente da ingestão de bebida alcoólica, apresentando também odor etílico e desequilíbrio corporal, fatos provenientes da alteração psicomotora pelo consumo de bebidas alcoólicas, entretanto na busca veicular, foi localizado embaixo do assento do passageiro dianteiro, uma arma de fogo do tipo revólver calibre 32, carregado com uma munição.

Questionado os ocupantes do veículo acerca da propriedade da arma, todos negaram saber da existência da referida arma no veículo, entretanto ao questionar cada qual  separado, um dos masculinos alegou que pediu carona para para fazer uma cobrança de dívidas e chamou seu cunhado para acompanha-lo,  que um deles possivelmente seria o proprietário da arma de fogo, mas teria deixado na posse do outro masculino o qual possivelmente utilizaria a arma para intimidar o devedor. Foi dado voz de Prisão pela Posse irregular de arma de fogo de uso permitido e deslocado até a delegacia para  procedimentos.

Comentários: