São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024
Leier
Leier

Região

DNIT lança licitação para nova passarela de pedestres em Rio Negrinho

_Estrutura vai garantir travessia segura de moradores em trecho próximo a escola e creche_

Elvira Gomes
Por Elvira Gomes
/ 391 acessos
DNIT lança licitação para nova passarela de pedestres em Rio Negrinho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

 

 

Publicidade

Leia Também:

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lançou nesta terça-feira (06/08) a licitação para uma nova passarela de pedestres no km 133 da BR-280/SC, no bairro São Pedro, em Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina. O edital prevê a contratação integrada de projeto executivo e também da obra em si. O investimento previsto via governo federal é de aproximadamente R$ 1,5 milhão e o prazo de execução é de nove meses a partir da emissão da ordem de serviço.


A futura passarela de pedestres do bairro São Pedro será uma estrutura metálica treliçada com 30 metros de comprimento e 2,5 metros de largura apoiada em pilares de concreto armado nas extremidades.

A altura em relação à pista da BR-280/SC será de mais de 7,5 metros. A contratação também prevê a construção de calçadas para acesso à passarela, guarda-corpo, corrimão, escadas e rampas, de acordo com normas técnicas de acessibilidade. Também estão inclusos serviços de terraplenagem, paisagismo e aplicação de telas de proteção, entre outras ações.


A nova passarela de pedestres do bairro São Pedro vai encurtar distâncias. Isso porque as áreas marginais da rodovia estão em nível mais alto do que a pista, obrigando os moradores a fazer grandes caminhadas para utilizar a faixa de pedestres e cruzar para o outro lado da via.

A nova estrutura será uma passagem segura para pedestres e ciclistas circularem pelo bairro e acessarem escola, creche, igreja, mercado, entre outros destinos urbanos. A passarela vai ligar dois pontos próximos às ruas Henrique Neppel e José Henrique Dias.

Comentários: