.
Nesta quinta-feira, dia 05, a Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia da Comarca de Joinville, concluiu o Inquérito Policial que visava investigar o delito de falsidade ideológica. (que consiste em inserir informações falsas em documento público ou particular)
Entenda o caso.
O suspeito registrou boletim de ocorrência informando que havia recebido notificações de duas multas de trânsito ocorridas em nossa Cidade.
Afirmou que não foi o responsável pelas infrações e que possivelmente seu veículo havia sido clonado, uma vez que no dia dos fatos ele encontrava-se na garagem.
Com trabalho de inteligência policial, a Equipe do Setor de Investigações Criminais conseguiu reunir provas e concluir que o veículo notificado é o do suspeito.
Pelo fato de ter realizado o registro policial com uso de informações falsas, o suspeito foi indiciado pelo crime de falsidade ideológica que tem pena que varia de um a cinco anos de reclusão.
O Procedimento será encaminhado à Justiça onde permanecerá à disposição do Ministério Público a quem caberá sua análise.
( Polícia Civil de Santa Catarina )
Comentários: