Na noite de 6 de agosto de 2024, por volta das 19:34 uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Matos Costa foi acionada para atender uma ocorrência de intoxicação exógena na Estrada Geral da Paca. A guarnição se deslocou rapidamente ao local após receber uma ligação direta no quartel.
Ao chegar, os bombeiros encontraram um veículo Fiat Fiorino, de cor branca, parado à beira da estrada. O condutor do veículo abordou a equipe de resgate, solicitando ajuda urgente para três mulheres que estavam passando mal dentro do automóvel.
A equipe iniciou o atendimento e identificou que as vítimas apresentavam sinais de intoxicação por monóxido de carbono, possivelmente liberado pelo combustível (gasolina), devido ao forte odor característico dentro do veículo.
A primeira vítima, uma adolescente de 16 anos, estava em síncope no furgão do veículo. Após a verificação dos sinais vitais, que estavam alterados e com baixa saturação, foi realizada oxigenoterapia, e a jovem recuperou a consciência.
A segunda vítima, uma mulher de 52 anos, estava consciente, mas desorientada, relatando náuseas, tontura e dores no tórax. Seus sinais vitais também estavam fora da normalidade, com baixa saturação e pressão arterial alta. A oferta de oxigênio melhorou seus sinais vitais.
A terceira vítima, uma mulher de 58 anos, estava no banco do passageiro, consciente e orientada, mas relatando náuseas e tontura. Ela foi conduzida até a ambulância para a verificação dos sinais vitais, que estavam dentro da normalidade.
Com as três vítimas estabilizadas, a guarnição as transportou para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Matos Costa para atendimento médico adicional.
Comentários: