Na noite de 30 de setembro de 2024, por volta das 22h, uma tentativa de furto foi registrada em uma residência próxima à Avenida Nereu Ramos, na cidade de Balneário Piçarras. Três homens invadiram a casa, resultando em uma ação policial que culminou na prisão dos suspeitos.
Durante patrulhamento nas proximidades, a polícia abordou G.W., de 31 anos, que estava próximo ao veículo M.BENZ/A 190 (placa AMM2412). G.W. alegou estar ajudando em um frete e tentando ligar o carro, que não funcionava. Ao verificar a entrada da residência, os policiais avistaram D.J.S. de B., de 30 anos, dentro da garagem, onde se ouviam barulhos de objetos caindo. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma faca na cintura de D.J.S.
Dentro da garagem, os policiais encontraram uma carretinha de engate carregada com diversos eletrodomésticos, incluindo uma geladeira, frigobar, cortador de grama, centrífuga, roupas, panelas, alimentos e outros itens. Devido à quantidade, os objetos não puderam ser levados para a delegacia. A fechadura da porta estava arrombada e uma ferramenta tipo pé de cabra foi encontrada nas proximidades. A residência apresentava móveis revirados e objetos espalhados. O proprietário, J.B.S., de 33 anos, afirmou não ter autorizado a entrada de ninguém em sua casa.
Os suspeitos foram presos, algemados e encaminhados para a delegacia de polícia civil. O veículo M.BENZ/A 190, utilizado na ação criminosa, foi apreendido e removido para o pátio do guincho. Os envolvidos foram levados ao IGP de Balneário Camboriú para exame de corpo de delito e, posteriormente, à central de polícia civil em Itajaí para os procedimentos legais. G.W. apresentava uma pequena lesão na perna esquerda, que alegou ter ocorrido ao empurrar o veículo. No interior do carro, foi encontrado um alicate de corte e um celular Motorola pertencente a G.W.
Foi necessário o apoio da guarnição mais próxima para incursão na residência, pois havia a suspeita de um terceiro envolvido, que não foi localizado. A ocorrência se iniciou às 22h do dia 30/09 e foi concluída na manhã seguinte com os procedimentos legais.
Comentários: