Na tarde desta quarta-feira 18, um sequestro ocorrido em Curitiba resultou em uma intensa perseguição policial na BR-116, em Papanduva, Santa Catarina. A Polícia Civil de Papanduva foi alertada pela polícia paranaense sobre um veículo suspeito transportando uma possível vítima de sequestro, que se dirigia para a rodovia BR-116.
Em resposta, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar se deslocaram até o trevo de Monte Castelo para montar uma barreira policial. O veículo suspeito foi identificado após realizar uma manobra brusca na rodovia, o que desencadeou uma perseguição.
Na localidade de Floresta, em Papanduva, o veículo tentou entrar em uma estrada secundária, mas colidiu com um muro. A vítima, sequestrada em Curitiba na terça-feira, 17, foi resgatada ilesa.
Posteriormente, a Polícia Militar de Monte Castelo localizou e prendeu um dos suspeitos na Cohab do município. As buscas pelos outros três criminosos continuam. A operação contou com o apoio de várias viaturas policiais e três helicópteros.
De acordo com informações, a vitima seria um empresário de 58 anos do ramo hospitalar em Curitiba que foi sequestrado após se envolver em um acidente no bairro Alto Boqueirão. O homem foi forçado a entrar no próprio veículo e levado pelos criminosos. Horas depois, o carro foi encontrado incendiado.
A vítima relatou que foi sequestrada na cidade de Curitiba por quatro homens armados. Com o cerco fechado por diversas guarnições, a Polícia Militar de Monte Castelo, após receber denúncias, localizou um dos suspeitos na rua 15 de Novembro, em frente a um estabelecimento
local. O suspeito foi preso em flagrante e com ele foram encontrados cartões de crédito da vítima, confirmando envolvimento no crime.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Papanduva para os procedimentos legais. A vítima foi atendida pelo delegado de polícia e posteriormente liberada, sendo transportada de helicóptero de volta para Curitiba.
Portal São Bento Notícias
Comentários: