São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Sabado, 14 de Junho de 2025
Tuper
Tuper

Região

Seminário aborda alimentação escolar em São Bento do Sul

São Bento do Sul

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 103 acessos
Seminário aborda alimentação escolar em São Bento do Sul
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Publicidade

Leia Também:

 

 

Na última semana, a Secretaria de Educação de São Bento do Sul (SEMED), juntamente com Epagri, Cecane, UFSC, Univille e Amunesc, promoveram o 1º Seminário da Alimentação Escolar da Região Nordeste de Santa Catarina. Além dos profissionais de educação de São Bento do Sul, o evento contou com a participação de representantes dos municípios de Campo Alegre, Rio Negrinho e região. 

 

Diversas palestras e diálogos foram realizados na ocasião, a fim de buscar compartilhar boas práticas, atualizações e informações para os profissionais que atuam com o programa de alimentação escolar, conforme relata a nutricionista da Secretaria de Educação, Letícia Pimentel. “Os temas abordados foram introdução alimentar e seletividade alimentar. Além dos especialistas, relatos de pais foram apresentados para compartilhar estes casos sob a perspectiva da família”, explicou.

 

A primeira palestra abordou o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e as mudanças que sofreu, ministrada por Leticia. Após, houve uma mesa redonda com o médico pediatra Matheus Fernandes Leite e as nutricionistas Alessandra Neubauer e Luana Freitas. Também palestrou a terapeuta ocupacional, Franciele Monica Prestes, e os trabalhos foram concluídos com a apresentação do caso de sucesso da abordagem adotada pelo município de São Francisco do Sul, com a nutricionista Franciane Macedo. 

 

A nutricionista da SEMED refletiu sobre a relevância deste momento. “Foi uma troca muito interessante para os profissionais, onde pudemos falar e aprender sobre como trabalhar com essa criança, qual o papel de cada um dos atores neste processo, pois é um leque de pessoas que precisa atuar juntas para que possa se evoluir nos tratamentos e na qualidade de vida destes alunos”, avaliou a Letícia.

Comentários: