Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Notícias Saúde

Secretaria de Saúde amplia atendimento médico em Piên PR

Piên PR

Secretaria de Saúde amplia atendimento médico em Piên PR
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

 

 

 

 

Aproximar, ampliar e humanizar o atendimento de saúde tem sido uma das grandes premissas da prefeitura de Piên nos últimos anos. Com investimento maciço no setor, importantes avanços foram proporcionados e continuamente são realizados ajustes para que a demanda seja atendida da melhor forma possível.

Neste sentido, a secretaria de Saúde vem adaptando as escalas de atendimento médico e ampliando este serviço em várias comunidades. Entre as mudanças iniciadas recentemente, as comunidades de Lageado dos Martins, Campo Novo e Ponte Alta passaram de dois meios períodos para quatro meios períodos com atendimento médico. Já na localidade de Poço Frio dos Moreiras, os serviços passaram de uma vez ao mês para quinzenalmente.

De acordo com a secretária de Saúde, Mayara Grosskopf, atualmente o município conta com dez médicos em sua equipe, o maior já registrado. “Nas unidades do Centro e de Trigolândia temos sempre três profissionais que são distribuídos também nas comunidades vizinhas. Estamos realocando os médicos onde a demanda tem se apresentado maior, sendo estes ajustes necessários para qualificarmos o atendimento ao munícipe”, explica.

Com a nota máxima do programa Previne Brasil, a Secretaria de Saúde realizou em 2023 a quantia de 37.249 consultas médicas, uma média superior a 3 mil por mês. “Isso demonstra um pouco do quão gigante é nossa demanda. Temos vários indicadores que nos norteiam na tomada de decisões, além de ter toda uma sincronia na logística de atendimento. Agradeço a toda equipe de trabalho que vem se dedicando muito para que possamos seguir avançando”, ressalta.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, a área da Saúde tem sido tratada com prioridade e que tem exigido grande esforço, principalmente, pós-pandemia. “O volume de recursos angariados para este setor é bastante expressivo, fruto de parcerias com deputados e o governo do Estado. Nossa busca com toda a equipe é constante para humanizar o atendimento e não temos medido esforços quanto a isso”, destaca o prefeito, pontuando alguns avanços previstos para este ano. “Teremos construção de unidade nova e reformas em outros espaços, além da aquisição de uma unidade móvel, onde poderemos levar atendimento médico e odontológico em comunidades que hoje não tem estrutura física. Além disso, nosso hospital voltará a realizar cirurgias”, conclui.

 

Comentários:

Veja também