Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Notícias Saúde

Saúde de Piên realiza terceiro mutirão de ultrassonografia

PR

Saúde de Piên realiza terceiro mutirão de ultrassonografia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

 

 

Buscando aproximar o atendimento da saúde pública no município, e dar seguimento ao Programa Zera Fila, a Prefeitura de Piên anunciou para próxima semana a realização de um novo mutirão de Ultrassonografia. Os procedimentos acontecerão em unidade móvel, e vão atender pacientes que aguardam na fila de espera.

De acordo com a responsável pelo setor de agendamentos, Caroline Massaneiro, os exames serão realizados na unidade móvel instalada no estacionamento do Terminal Rodoviário Pedro Mielke, no centro da cidade nos dias 17, 18 e 19 de julho. Cada exame dura em torno de 15 minutos e o paciente já sai com resultado em mãos. “Esta ação é uma parceria com o Consórcio de Saúde Cisnordeste, onde serão disponibilizadas cerca de 146 ultrassonografias, totalizando R$ 9.132,14 que foi pago através do convênio com o consórcio interestadual. É a terceira edição do mutirão, nas duas primeiras etapas foram realizados 125 e 130 exames respectivamente”. detalha Caroline.

Para a secretária de Saúde, Mayara Grosskopf, a realização de novos mutirões de exames visa atender a meta da gestão com o Programa Zera Filas. “Estamos fazendo todo um esforço para desafogar a nossa fila de espera, a qual já era reprimida antes da pandemia e que teve ainda mais demanda posteriormente a este período. Temos novos mutirões já agendados e que estão sendo essenciais para que consigamos atender os pacientes”, destaca Mayara, solicitando a colaboração da população para que não falte ao procedimento. “Precisamos da ajuda da comunidade, muitas vezes temos taxas de absenteísmo que passam de 30%. São exames muito concorridos e quando disponibilizados muitas vezes não são aproveitados. Por isso, quem não puder comparecer, que desmarque com antecedência e assim conseguimos encaixar outra pessoa”, ressalta.

Todos os pacientes estão sendo contatados antecipadamente pela equipe de agendamento, a qual é responsável pela programação. Caroline destaca que – “Pacientes que estão na fila de espera, devem manter os dados cadastrais sempre atualizados, pois estamos encontrando bastante dificuldades em contatar algumas pessoas”. Importante, o paciente contatado deverá retirar a guia no setor de agendamentos, que fica localizado na Praça da Paz, dentro do prazo estipulado, para que, caso não haja mais interesse no exame, o próximo da fila seja chamado. Para maiores informações, o setor de agendamentos está disponível através telefone (41) 3632 1291.

Comentários:

Veja também