Na quinta-feira, 18 de julho, Adonai da Silveira Gonçalves, Dimas Naur Schroeder, Pablo Michael Cordeiro, Rian Crisman Ramos e William Indalencio da Silva enfrentaram um julgamento que durou 23 horas. Os três primeiros réus, Pablo Michael, Adonai e William, foram condenados a mais de 23 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Rian Crisman Ramos, o quarto réu, foi absolvido de todos os crimes. Já o quinto réu, Dimas Naur Schroeder, não foi considerado culpado pelo homicídio, mas recebeu uma sentença de mais de 6 anos de prisão por integrar uma facção criminosa.
Os cinco réus estavam envolvidos no assassinato do jovem João Augusto Rodrigues de Lima de 19 anos ocorrido em março de 2021, no loteamento Alpestre a golpes de faca. O corpo da vítima foi encontrado por um trabalhador às margens de uma estrada na localidade de Rio dos Bugres. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado pela participação dos envolvidos em uma organização criminosa.
Comentários: