Por volta das 15h43min, deste sábado 02, a guarnição de Porto União foi acionado via Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para atendimento à um homem de 29 anos que sofreu uma queda de altura em cachoeira.
Chegando ao local, foi confirmada a ocorrência em local de difícil acesso. A vítima sofreu uma queda de uma altura de aproximadamente de 7 metros, quando subia numa árvore para pular na água, e na queda veio a se chocar nos rochedos com a cabeça, vindo a ficar submerso, sendo retirado por pessoas que se encontravam no local.
O paciente estava sendo amparado por populares na chegada da guarnição, onde apresentou corte profundo na região ocipital da cabeça, suspeita de TCE (traumatismo crânio encefálico) com hemorragia nasal com espuma e sangue na boca e nariz. Foi efetuado a limpeza e curativos compressivos, imobilizado com colar cervical e maca rígida, para efetuar a retirada do local de difícil acesso, por ser um local rochoso e escorregadio.
Já na ambulância, foi verificado seus sinais vitais, devido a saturação baixa foi oferecido oxigenoterapia e posteriormente foi conduzido para o Hospital São Braz para receber atendimento médico.
Comentários: