Na tarde de 10 de dezembro de 2024, por volta das 14h58, a guarnição da viatura ASU-501 do Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul, foi acionada via 193 para atender uma ocorrência envolvendo uma criança de um ano e dois meses, com suspeita de traumatismo cranioencefálico. Ao chegar ao local, na rua boa vista no bairro Brasília, a equipe encontrou a mãe aguardando com a criança no colo, acompanhada pelo pai.
A família foi prontamente encaminhada para a viatura para avaliação e transporte ao hospital. Durante o trajeto, os pais relataram que a criança havia puxado um móvel de aproximadamente um metro e meio, que caiu sobre seu rosto. No momento da chegada da guarnição, a criança apresentava sangramento nasal não ativo, sonolência, edema na região afetada e agitação, levantando a suspeita de traumatismo craniano.
A equipe realizou a limpeza da área do sangramento e, em seguida, a criança e seus pais foram levados ao hospital, onde ficaram sob os cuidados da equipe médica de plantão.
Comentários: