Uma idosa de 93 anos e seu filho de 61 foram vítimas de um assalto violento com tortura no último domingo (11), na Linha Amazonas, zona rural de Novo Horizonte (SC). Os dois foram agredidos por criminosos armados que exigiram transferências via Pix, além de levarem dinheiro e objetos pessoais.
O crime mobilizou um grande efetivo da Polícia Militar, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Canil, Polícia Civil e viaturas de cidades vizinhas. Após aproximadamente oito horas de buscas, cinco suspeitos foram detidos, incluindo um adolescente de 13 anos, e um sexto homem foi preso por acobertar o foragido.
Segundo a PM, os criminosos invadiram a casa da idosa e roubaram dois celulares e carteiras com cerca de R$ 500. Durante o atendimento da ocorrência, o filho da vítima chegou ao local com várias lesões físicas e relatou que também havia sido rendido pelos criminosos enquanto consertava uma cerca. Após ser espancado, foi obrigado a realizar transferências via Pix que somaram aproximadamente R$ 9 mil.
Com base nas descrições das vítimas e cruzamento de informações com uma ocorrência anterior, os policiais chegaram até a residência de suspeitos. No local, dois homens, de 19 e 26 anos, foram presos, e um menor de 13 anos foi apreendido. Os três confessaram envolvimento no crime e revelaram a identidade de um quarto integrante, de 37 anos, que havia fugido armado.
Durante as buscas, o suspeito foi localizado em uma mata e chegou a apontar uma arma de fogo contra os policiais. Houve confronto, mas o homem conseguiu fugir. Mais tarde, foi encontrado escondido na casa de um cúmplice de 36 anos, que confessou ter acolhido o foragido "por amizade". Ambos foram presos.
O Conselho Tutelar acompanhou a apreensão do menor, e todos os envolvidos foram encaminhados à UPA para avaliação médica e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por crimes como roubo qualificado, tortura, associação criminosa e corrupção de menor.
Comentários: