Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Notícias Santa Catarina

Previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina

Previsão do tempo

Previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

 

 

 

Na quinta-feira (25) a circulação marítima mantém as chuvas frequentes e persistentes no litoral catarinense. De maneira geral, as chuvas ocorrem com fraca a moderada intensidade, mas por vezes vêm com forte intensidade no Litoral Norte, principalmente a partir da tarde. O risco é moderado a alto para ocorrências por conta dos volumes já precipitados.

No restante de SC há condições para temporais isolados entre a tarde e a noite, com risco é baixo a moderado para ocorrências associadas. Mar agitado entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, com ondas  de leste/sudeste com picos de até 2,5 m. Máximas entre 26 e 30°C no Grande Oeste, parte do Vale do Itajaí e Litoral Norte.

 

SEXTA-FEIRA (26)

Na sexta-feira (26) as chuvas continuam persistentes e ganham força ao longo de todo o litoral catarinense, com risco moderado a alto para ocorrências como alagamentos e enxurradas. Do Grande Oeste aos planaltos e Alto Vale do Itajaí, a combinação de calor e umidade mantém o ambiente favorável para o desenvolvimento de temporais isolados entre a tarde e a noite, que podem trazer chuvas pontualmente intensas em curto período de tempo. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. Temperaturas seguem amenas no amanhecer e as máximas ficam na casa dos 30 °C no Grande Oeste e Vale do Itajaí.

 

SÁBADO (27)

No sábado (27) a intensificação de uma baixa pressão reforça a instabilidade em SC. Nas áreas litorâneas a chuva continua a ocorrer de forma persistente e, por vezes intensa, resultando em acumulados expressivos, principalmente no Litoral Norte. No Grande Oeste, os temporais também se intensificam, podendo trazer chuva pontualmente intensa, vendaval e eventual queda de granizo.

O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas às condições de tempo. As temperaturas voltam a subir no litoral, se comparado aos dias anteriores, com máximas de 27 a 30°C. No Oeste o calor também aumenta e as temperaturas devem passar dos 30°C.

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No final de semana (27 e 28) a circulação marítima segue favorecendo a ocorrência de chuvas persistentes e volumosas entre o Litoral Norte, Baixo Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nas demais áreas, a condição para pancadas de chuva e temporais isolados típicos de verão também continua.

Comentários:

Veja também