A semana começou com tempo firme e ensolarado na maior parte de Santa Catarina nesta segunda-feira (12). O destaque foi o frio intenso no amanhecer, especialmente no Planalto Sul, onde as temperaturas ficaram entre 0°C e 5°C, com registros negativos nos pontos mais altos da Serra, favorecendo a formação de geada. Já nas áreas litorâneas, a presença de nebulosidade e possibilidade de chuva fraca marcaram o início e fim do dia, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.
Durante a tarde, as temperaturas variaram entre 15°C e 19°C nos Planaltos, e de 20°C a 25°C nas demais regiões do estado. O risco para ocorrências relacionadas ao frio foi considerado baixo.
Terça-feira (13)
Na terça-feira (13), a circulação marítima mantém o tempo mais nublado no leste catarinense, com possibilidade de chuva fraca e isolada entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí ao longo do dia. No interior, o sol segue predominando.
As temperaturas mínimas sobem um pouco em relação ao dia anterior, variando de 5°C a 10°C na Serra, entre 10°C e 14°C no Grande Oeste, Planalto Norte e Alto Vale, e de 15°C a 18°C nas áreas litorâneas. À tarde, os termômetros registram máximas entre 25°C e 28°C no Oeste e em torno de 20°C a 24°C nas demais regiões. Não há previsão de eventos meteorológicos extremos.
Quarta-feira (14)
A quarta-feira (14) será de poucas mudanças, com predomínio de tempo firme na maior parte do estado. A circulação marítima segue favorecendo chuva fraca nos extremos do dia no litoral. Há chance de nevoeiros ao amanhecer, e as temperaturas mínimas variam entre 10°C e 15°C, com registros mais baixos, entre 5°C e 7°C, na Serra. À tarde, as máximas se elevam, chegando aos 28°C no Oeste e em pontos do Litoral Sul, e ficando entre 20°C e 24°C nas demais regiões.
Tendência para quinta (15) e sexta-feira (16)
Na quinta e sexta-feira, o cenário se mantém estável, com nebulosidade no litoral e sol predominando no interior. As temperaturas seguem em elevação gradual, mantendo o clima agradável e sem riscos meteorológicos significativos.
Comentários: