Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Notícias Santa Catarina

Previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina

Santa Catarina

Previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A sexta-feira (29) começa com temperaturas altas e sensação de ar abafado. Nas áreas de divisa com o RS já há condições para pancadas de chuva e temporais isolados no período da manhã, devido ao avanço de uma frente fria.

No decorrer da tarde essa condição para chuva e temporais isolados se estende para as demais regiões do estado. Associado aos temporais há risco moderado para alagamentos e enxurradas pontuais, assim como destelhamentos, quedas de árvores e danos na rede elétrica. O vento vira para sul a partir da tarde, com rajadas entre 50 a 70 km/h do Extremo Oeste ao Litoral Sul. Mesmo com a mudança no tempo, as temperaturas máximas ainda ficam altas se aproximando de 30°C no Planalto Sul e no Litoral Sul e variando de 30 a 37°C, nas demais regiões.

No sábado (30) a frente fria se afasta de SC dando lugar a uma massa de ar seco. Apenas nas áreas litorâneas, sobretudo no norte do estado, a nebulosidade permanece presente e variável por influência da umidade marítima. Nas demais regiões do estado o sol predomina. As temperaturas mínimas variam entre 12 e 15°C nos planaltos e de 16 a 21°C nas demais regiões. As máximas oscilam de 23 e 25°C no Planalto Sul e no Litoral Sul e em torno dos 30°C no restante do estado. O vento de sudoeste/sul, permanece moderado na faixa litorânea com rajadas que oscilam em torno de 60km/h, deixando o mar agitado, com ondas de sul entre 2,0 e 2,5m e picos de até 3,0m entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul e entre 1,5 e 2,0m no Litoral Norte. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas a agitação do mar e a ressaca.

 

O ano se despede com tempo estável em SC, ainda por influência da massa de ar seco, que deixa o domingo (31) com sol entre algumas nuvens. Apenas o litoral e áreas próximas permanecem com maior nebulosidade, sobretudo no norte catarinense, onde não se descarta a ocorrência de chuvisco muito isolado nos extremos do dia. O vento sopra de nordeste a noroeste com intensidade fraca a moderada, com rajadas moderadas até 55 km/h a partir da tarde, principalmente no litoral. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. As temperaturas ficam mais baixas, com mínimas entre 9 e 15°C nos planaltos e entre 14 e 18°C nas demais regiões. À tarde as máximas variam entre 20 e 26°C na maior parte do estado e chegam aos 30°C no Extremo Oeste. O dia começa com mar agitado do Litoral Sul à Grd. Florianópolis, com picos de onda acima de 2,5m, mas que diminuem no decorrer da manhã. No Litoral Norte mar pouco agitado.

A partir da segunda-feira (01/01/24) e se estendendo pelo menos até a quarta-feira (03), o tempo volta a ficar mais úmido em SC, com maior presença de nuvens, mas ainda com calor e condições para pancadas de chuva e temporais isolados, principalmente entre as tardes e noites, por causa do aquecimento e de sistemas de baixa pressão em vários níveis da atmosfera.

Comentários:

Veja também