Na noite desta quinta-feira, 10, uma policial militar da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Porto União, salvou a vida de uma bebê de apenas 8 dias, vítima de afogamento com leite materno.
O fato teve início quando a mãe compareceu ao quartel com a bebê afogada com leite materno, sem respirar. De imediato, a policial militar que estava de serviço no Centro de Operações Policiais Militares (Copom), pegou a criança dos braços da mãe e iniciou a manobra de Heimlich (técnica de desengasgamento), momento em que a criança expeliu o leite materno pelo nariz e pela boca.
A ação contou também com o auxílio de um policial militar que mora nas proximidades da 2ª Companhia, o qual, ao perceber a situação de emergência, se deslocou até o local e acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Graças à ação rápida, ao profissionalismo e à destreza desses militares, a criança, que posteriormente foi encaminhada ao hospital da cidade, passa bem e já recebeu alta hospitalar.
Comentários: