Na manhã de sábado (28), por volta das 11h15, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Pioneiro Otto Witt, Vila Nova, em Mafra. Ao chegar ao local, os policiais encontraram dois veículos estacionados em frente a um barracão.
Dentro de um Volvo preto, estavam duas crianças de aproximadamente 3 anos, trancadas no carro. Devido ao calor intenso, as crianças apresentavam sinais de vermelhidão e suor excessivo. Elas foram rapidamente retiradas do veículo, e o Conselho Tutelar foi acionado para assumir a responsabilidade pelos menores.
Além disso, havia um veículo VW/Voyage 1.6 com o para-brisa quebrado, pertencente a um homem de 36 anos. No interior do barracão, encontravam-se o proprietário do veículo e uma mulher de 37 anos, ambos alterados e com lesões. Eles recusaram atendimento médico.
Após acalmar a situação, a mulher relatou que possui uma medida protetiva contra o homem e que estão em processo de separação. Inicialmente, haviam acordado que ele pagaria R$ 400,00 toda quinta-feira. No entanto, devido ao não pagamento e à falta de resposta às mensagens, ela decidiu ir até o barracão com seu carro Volvo e suas duas filhas. Ao chegar, iniciou-se uma discussão que evoluiu para agressões físicas.
O homem quebrou o celular da mulher, e ela, em resposta, quebrou o para-brisa do VW/Voyage 1.6. Em seguida, entrou no barracão e quebrou diversos objetos. Na tentativa de contê-la, ambos acabaram se lesionando.
Posteriormente, a mulher foi conduzida pela guarnição do Corpo de Bombeiros até a UPA para receber atendimento médico. Diante dos fatos, foi confeccionado um boletim de ocorrência e as partes foram orientadas sobre os procedimentos cabíveis e as possíveis consequências.
Comentários: