São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Domingo, 19 de Janeiro de 2025
Leier
Leier

Policial

Polícia Militar encontram 384 kg de drogas em Joinville SC

Joinville

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 157 acessos
Polícia Militar encontram 384 kg de drogas em Joinville SC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Leia Também:

 

 

Na tarde de segunda-feira, 9 de dezembro de 2024, por volta das 14h37, a Polícia Militar de Joinville atendeu a uma ocorrência de tráfico de drogas na Rua Pio S. Santana, no bairro Jardim Iririú.

A ação teve início após uma denúncia anônima informar que dois homens e uma mulher estavam armazenando uma grande quantidade de maconha em uma residência na Rua Cidade de Botucatu. A denúncia também mencionava que os suspeitos realizavam entregas utilizando um veículo alugado, um VW Polo branco, principalmente na área leste de Joinville.

Durante a operação RENOE, focada no combate a organizações criminosas, a polícia avistou o veículo mencionado. Ao tentar abordar o carro com sinais sonoros e luminosos, os ocupantes fugiram, abandonando o veículo na Rua Pio S. Santana e escapando a pé. Alguns suspeitos com características semelhantes foram abordados.

Informações adicionais indicaram que um dos suspeitos foi resgatado por um SUV escuro e que havia uma conversa sobre a necessidade de remover as drogas da residência.

Com base nessas informações, a polícia se dirigiu à casa na Rua Cidade de Botucatu. Ao chegar, encontraram o portão entreaberto e porções de maconha visíveis na varanda. Um forte odor de maconha emanava do interior da residência.

Um homem de 35 anos, com histórico criminal por furto e tráfico de drogas, atendeu à porta e confirmou a presença de uma grande quantidade de drogas na casa, direcionando os policiais ao quarto onde estavam armazenadas.

No local, também estava uma mulher de 34 anos, sem antecedentes criminais, que afirmou ser esposa do suspeito. Ela declarou que receberam R$ 3.500,00 para armazenar as drogas e que o proprietário dos entorpecentes se comunicava apenas por telefone, instruindo-a sobre a quantidade de drogas a separar, o que ela registrava em um caderno.

No quarto, a polícia encontrou 384 kg de maconha, divididos em 588 tabletes, além de uma balança de precisão grande e um caderno com anotações sobre o tráfico. Na sala, foram encontradas mais duas balanças de precisão pequenas. Dois celulares também foram apreendidos e serão periciados.

Diante dos fatos, os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia para as devidas providências.

Comentários: