A Polícia Militar Ambiental (PMA) investiga um incêndio no Campos do Quiriri, região Norte de Santa Catarina, entre Joinville e Campo Alegre, ocorrido no último fim de semana. A suspeita é de que o fogo iniciou enquanto campistas estavam no local para passar a noite.
De acordo com informações da PMA, uma guarnição foi enviada até o local para investigar vestígios do fogo. Ao chegar na mata, os policiais encontraram latas de cerveja, um cooler e até a carcaça de um carro queimado.
Ainda conforme os oficiais, a suspeita é de que o fogo tenha iniciado enquanto as pessoas estavam no local, por meio de uma fogueira. A partir disso, pode ter se espalhado e os campistas perdido o controle. Cerca de 10 hectares da mata ficaram queimados.
Um boletim de ocorrência foi registrado por crime ambiental, e a Polícia Científica deve ser acionada para fazer uma perícia no automóvel abandonado. Desta forma, os policiais esperam identificar os responsáveis pelo incêndio, que fugiram e não acionaram as autoridades.
Comentários: