A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está atuando de forma integrada com forças de segurança de outros quatro estados — Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul — por meio da Operação SULMaSSP. O objetivo da ação é intensificar o combate ao crime organizado, reforçar a segurança pública e aumentar a presença policial nas áreas de fronteira interestadual.
No Planalto Norte catarinense, o 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), responsável pelos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, participa ativamente da operação. As ações são conduzidas de maneira estratégica, tanto na forma preventiva quanto repressiva, com foco especial nas divisas com o estado do Paraná.
Entre as principais metas da operação estão o enfrentamento ao tráfico de drogas e armas, combate ao descaminho, crimes contra instituições financeiras e interceptação de veículos e cargas ilegais. O trabalho é realizado com base em troca de informações de inteligência entre os estados e policiamento ostensivo em pontos estratégicos.
A Operação SULMaSSP é um reflexo do compromisso da PMSC em preservar a ordem, proteger a vida e inibir a atuação de organizações criminosas interestaduais e até transnacionais. A integração entre estados fortalece a segurança pública e busca promover mais tranquilidade para a população.
Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a ordem, proteger a vida

Comentários: