Na madrugada deste sábado dia 21 de dezembro de 2024, por volta das 00h31, uma ocorrência de direção sob efeito de álcool foi registrada na cidade de São Bento do Sul. Durante uma operação de trânsito da Lei Seca, a guarnição, liderada pelo sargento tentou abordar um veículo Peugeot 307, conduzido por um masculino. O motorista desobedeceu a ordem de parada obrigatória, emitida através de gestos pelo agente de trânsito.
Ao tentar realizar a abordagem, o condutor acelerou bruscamente, direcionando o veículo em alta velocidade em direção ao Sgt da PMRv e em seguida, empreendeu fuga. A guarnição iniciou uma perseguição pela SC 418, no km 56, com sirene e giroflex ligados. Durante a fuga, o motorista investiu várias vezes contra a viatura policial, transitando pelo acostamento e na contramão, colocando em risco outros usuários da via.
Após aproximadamente quatro quilômetros de perseguição, no km 52, o condutor finalmente parou o veículo sobre a pista, após insistência da guarnição. Durante a abordagem, foi necessário o uso da força física para conter o motorista, que estava alterado, irritado e agressivo, desobedecendo a ordem de revista e resistindo fisicamente.
O condutor foi algemado e imobilizado conforme as técnicas regulamentadas pela Polícia Militar de Santa Catarina, para garantir a integridade física dele e dos policiais. O motorista se recusou a realizar o teste de etilômetro, mas admitiu ter ingerido três latas de cerveja, encontradas vazias dentro do veículo. Diante da recusa e dos sinais de embriaguez, foi dada voz de prisão ao condutor pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Providências:
Confeccionado Boletim de ocorrência prisão em flagrante pelo crime do 306 CTB, na Delegacia de Polícia Civil da cidade de São Bento do Sul.
Realizado o Auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Por apresentar mais de dois sinais ( olhos vermelhos, agressivo, forte odor etílico e falante), recusar se a submeter ao teste de etilomento.
Veículo foi guinchado pelo empresa que presta servico na via, por não apresentação de um condutor em condições para condução.
E por estar com pendências de débitos, não estando com exercício 2024.
Autuação de trânsito por conduzir o veículo sobre efeito de álcool. Autuação de trânsito por estar com débitos.
Atuação de trânsito por transitar na contra mão.
Autuação de trânsito por desobedecer ordens do agente de trânsito.
Acionado apoio do 23° Batalhão de Polícia Militar, para condução do Sr xxxx até delegacia de São Bento do Sul.
*POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA*
Nas rodovias estaduais, preservando a ordem e protegendo a vida!*
Comentários: