Uma operação conjunta de combate aos crimes transfronteiriços resultou, na noite desta sexta-feira (13), na apreensão de aproximadamente 10 toneladas de maconha na BR-282, nas proximidades de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A ação contou com o trabalho integrado da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária (PMRv), 26º Batalhão da Polícia Militar de Herval do Oeste e Polícia Civil de Xanxerê.
Durante a operação, agentes interceptaram um caminhão em frente à Unidade Operacional da PRF em Joaçaba. Após vistoria na carroceria do veículo, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes. Na sequência, com o apoio da PM de Herval do Oeste, um segundo caminhão foi localizado já estacionado nas proximidades de Campos Novos, também com a carroceria carregada de maconha.
Pouco depois, um veículo Chevrolet Onix foi abordado, mas desobedeceu a ordem de parada. Um dos ocupantes conseguiu fugir pela mata, enquanto três homens foram detidos no interior do automóvel. No carro, os policiais encontraram a chave que dava partida no segundo caminhão apreendido. A Polícia Militar Ambiental também deu apoio às buscas na região.
As autoridades contabilizaram cerca de 10 toneladas da droga, configurando uma das maiores apreensões de maconha no estado em 2025. A operação destaca o resultado positivo da integração entre forças de segurança pública no enfrentamento ao tráfico de drogas e crimes organizados.
Comentários: