A Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria de Saneamento Ambiental e Meio Ambiente, segue com os trabalhos de Construção e Execução da nova ETA (Estação de Tratamento de Água).
Trata-se de um equipamento compacto e modular, ideal para a realidade do município. A tecnologia de ultrafiltração remove sólidos físicos da água, que passam por uma membrana semipermeável. A concepção desse sistema favorece a utilização de menos produtos químicos para o tratamento da água e consegue remover até 99% dos patógenos.
A obra contempla a somando um investimento valor total da obra é de R$ 1.510.600,00 (um milhão quinhentos e dez mil e seiscentos reais) que serão custeados por meio de emendas dos Deputados Federais Darci de Matos e Hélio Costa.
De acordo com a Engenheira Ambiental e fiscal responsável pela obra, Thaynara dos Santos Svaldi, atualmente, a estação de tratamento está pronta para ser instalada sobre a base de concreto, cuja construção encontra-se em fase final. “A previsão é de que a instalação e o início da operação da nova ETA por Ultrafiltração ocorram até a primeira quinzena de dezembro de 2024”, explicou.
O prazo de execução é de 120 dias para conclusão da obra. A empresa vencedora do processo licitatório e responsável pela execução da obra é a Acetecno do Brasil Ind. e Com. de Maquinas e Equipamentos Ltda.
A obra de instalação da nova ETA é uma grande conquista para a qualidade da nossa água, pois o equipamento que está operando hoje no Município possui mais 40 anos de uso.
Comentários: