Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Notícias Região

Mulheres se formam no curso de costura em São Bento

São Bento do Sul

Mulheres se formam no curso de costura em São Bento
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

 

 

A noite de quarta-feira (28) foi especial para as 40 mulheres que se formaram no curso de costura industrial promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Senai de São Bento do Sul. A cerimônia de formatura ocorreu na sede da instituição, no bairro Centenário.

 

O evento contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini, que pôde entregar os certificados e parabenizar a todas pela conquista. “É um orgulho imenso ver que vocês chegaram até aqui, com muito esforço e dedicação. Vocês aproveitaram a oportunidade e agora estão com mais um objetivo alcançado. Pretendemos continuar com este projeto, beneficiando cada vez mais mulheres em nossa cidade, fomentando inclusive o setor têxtil industrial”, ressaltou.

 

Foram 20 mulheres que receberam o curso, através de processo seletivo junto à Casa do Empreendedor, onde tiveram suas 120 horas de aulas diretamente gratuitas no Senai. Além disso, outra turma de 20 alunas também foi contemplada com o curso de 60 horas, realizado pela Fiesc/Senai.

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, comentou que esta foi uma parceria que deu certo, preparando as profissionais para os ambientes de negócios. “Foi um projeto idealizado através de uma pesquisa de mercado feita na região, confirmando que é um grande potencial para a empregabilidade, onde inclusive o cenário de desenvolvimento global demonstra que a moda também é um grande norte de riqueza e valores e é isso que temos que trazer para nossa cidade. Por isso, não vamos parar por aqui, pois agora vocês continuarão tendo o nosso apoio para que participem de capacitações e programas feitos pela Casa do Empreendedor, auxiliando vocês neste início com a nova profissão“, destacou Andréa.

 

A solenidade também contou com a presença da vereadora Terezinha Dybas, diretora do departamento de Turismo, Denise Thomas, diretora de indústria e comércio, Kariana Pereira, Andreia Blodorn, docente do curso, Joyce Cristhine, coordenadora de Educação Básica e Profissional Regional Planalto Norte, e Rafaela da Silva, supervisora da Educação Profissional do Senai de São Bento do Sul.

 

 

Comentários:

Veja também