Na cidade de Pomerode, uma tentativa de feminicídio e tráfico de drogas mobilizou a polícia local. A ocorrência foi registrada após o ex-companheiro da vítima ter disparado uma arma de fogo contra ela.
A guarnição foi acionada via COPOM para atender a ocorrência. No local, um entregador de mercadorias relatou ter sido abordado por uma mulher ensanguentada pedindo socorro. Ele a levou ao hospital, onde ela informou ter sido alvejada pelo ex-companheiro. No hospital, a vítima confirmou os disparos, que a atingiram no abdômen, pescoço e braço direito. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, via helicóptero Arcanjo.
Com base nas informações, a polícia iniciou diligências e, após uma denúncia anônima, localizou o autor. Na residência, foram encontrados 101,9 gramas de maconha, 89,8 gramas de crack, 232,2 gramas de cocaína, dois celulares (um iPhone e um Motorola), R$ 605 em espécie e uma balança de precisão. O autor foi preso em flagrante após arrombar a porta de entrada da residência.
Durante a busca no interior da casa, as drogas foram encontradas dentro de um armário no quarto. Posteriormente, a polícia se deslocou até o local do crime e encontrou a arma utilizada, um revólver ROSSI calibre .32, com cinco estojos deflagrados no tambor. Devido ao estado de conservação, não foi possível identificar a numeração da arma.
Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência, o autor foi preso, teve seus direitos lidos e foi encaminhado à delegacia de Pomerode para a lavratura do flagrante.
Comentários: