São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Sabado, 14 de Junho de 2025
Tuper
Tuper

Policial

MPSC denuncia casal por tentativa de homicídio contra os filhos pequenos em Videira

Mãe e padrasto são denunciados pelo MPSC por tentativa de homicídio e agressão contra crianças em Videira

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 369 acessos
MPSC denuncia casal por tentativa de homicídio contra os filhos pequenos em Videira
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

 

Publicidade

Leia Também:

O padrasto teria feito as agressões. Já a mãe nada teria feito para impedi-lo, nem mesmo buscado socorro policial ou médico. Ambos estão presos preventivamente e o objetivo é que sejam julgados e condenados pelo Tribunal do Júri.

No último domingo (19/1), dois irmãos, de três e cinco anos, foram encontrados pela Polícia com marcas de agressão dentro da própria casa, em Videira, e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) já denunciou a mãe e o padrasto por tentativa de homicídio e agressão. O casal está preso preventivamente, enquanto as crianças seguem em tratamento para superar os traumas físicos e psicológicos. 

De acordo com a denúncia, assinada pelo Promotor de Justiça Willian Valer, o padrasto teria praticado as agressões, e a mãe, embora tivesse o dever de proteger e cuidar dos filhos, não teria feito nada para impedir o companheiro, nem mesmo buscado socorro policial ou médico, concorrendo, assim, para os crimes, como prevê o artigo 13, parágrafo 2º, do Código Penal. 

O menino de três anos teria sido atacado com socos e um pedaço de pau. Segundo o laudo médico, ele sofreu lesões na cabeça, na face, no pescoço e no ombro e ficou internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Já a menina de cinco anos teria levado tapas no rosto, ficando com marcas das agressões. 

Os réus são acusados por dois crimes distintos. Um deles é tentativa de homicídio contra o menino, qualificada pelo emprego de recurso que dificultou a defesa, pela tortura e meio cruel, e pelo fato de a vítima ter menos de 14 anos; o outro crime é agressão contra a menina, configurando "vias de fato". O objetivo é que eles sejam julgados e condenados pelo Tribunal do Júri. 

Na denúncia, o MPSC também pediu que a mãe e o padrasto sejam impedidos de exercer poder familiar sobre as vítimas. O processo corre em segredo de justiça, por envolver crianças.

Comentários: