Na noite de terça-feira, 15 de outubro, por volta das 22h, a cidade de Camboriú foi palco de um roubo seguido de sequestro. A guarnição Rocam, em deslocamento para uma ocorrência no bairro Rio do Meio, avistou um veículo VW Gol, placa QHL-3B78, parado no acostamento em frente a um condomínio.
Ao se aproximarem do carro, os policiais notaram que os ocupantes do banco traseiro olhavam para trás, visivelmente assustados. Em um dado momento, o condutor do veículo começou a gritar por socorro, informando que estava sendo assaltado. Os policiais perceberam que o motorista estava com uma cinta amarrada ao pescoço, presa ao banco, o que o impedia de sair do carro.
Os ocupantes do veículo foram abordados e encontrados com fita adesiva, luvas cirúrgicas e abraçadeiras plásticas, materiais usados para imobilizar a vítima. Eles também portavam dois celulares e R$ 100 em espécie.
A vítima relatou que foi chamada pelo aplicativo 99 para uma corrida até o interior de Camboriú, sob o pretexto de irem a uma festa. Ao chegarem ao destino, os passageiros anunciaram o roubo. Durante o sequestro, os criminosos ameaçaram matar a vítima caso não entregasse o dinheiro, apertando a cinta em seu pescoço e afirmando estarem armados. Dois dos envolvidos já tinham passagens pela polícia por crimes semelhantes.
Os autores foram encaminhados à delegacia, juntamente com os objetos apreendidos, para os procedimentos legais.
Comentários: