São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024
Leier
Leier

Policial

Menores matam taxista de Canoinhas e fogem até Joinville

O crime ocorreu na noite desta segunda-feira

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 1382 acessos
Menores matam taxista de Canoinhas e fogem até Joinville
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

 

Três menores de idade foram apreendidos em Joinville com o carro de um taxista canoinhense na madrugada desta terça-feira, 27. Eles são acusados de roubar e matar o taxista Aloir Jankovsky, de 64 anos, após solicitarem uma corrida de Canoinhas para Bela Vista do Toldo no início da noite desta segunda-feira, 26.

Publicidade

Leia Também:

 

 

Na madrugada desta terça-feira, 27 de agosto de 2024, um taxista foi brutalmente assassinado durante um assalto, caracterizado como latrocínio. Graças à rápida e eficiente ação da Polícia Militar, os três adolescentes envolvidos foram apreendidos na cidade de Joinville poucas horas após o crime.

O incidente teve início por volta das 19h00 de segunda-feira, quando o taxista, após ser contatado por um conhecido, aceitou realizar uma corrida partindo de um posto de combustíveis no bairro Piedade. A vítima, que não costumava trabalhar à noite, aceitou a solicitação por se tratar de alguém de seu círculo de conhecidos. O taxista foi visto pela última vez por volta das 20h, quando sua filha, preocupada com o desaparecimento do pai, começou a buscar informações através de ligações e mensagens. Sem respostas, ela acionou a Polícia Militar relatando o desaparecimento.

A Central de Operação da Polícia Militar de Canoinhas já havia recebido informações sobre a movimentação suspeita de um táxi de Canoinhas, com as características do GM Tracker do taxista, em outras cidades da região. Assim, a Polícia Militar iniciou uma busca intensa, monitorando o trajeto do veículo, que passou por Mafra, Rio Negro (PR) e Rio Negrinho. A investigação avançou rapidamente e, já em Joinville, a guarnição conseguiu abordar o veículo suspeito. Dentro do carro, foram encontrados os três adolescentes, que confessaram o crime.

Segundo o relato dos envolvidos, a intenção inicial era roubar o veículo, mas o plano tomou um rumo trágico quando o taxista, ao ser rendido, tentou resistir ao assalto. Nesse momento, ele foi esfaqueado e seu corpo foi colocado no banco traseiro do veículo, sendo abandonado em uma área rural próxima à localidade de Bela Vista.

Além dos adolescentes, a Polícia Militar apreendeu a faca utilizada no crime, dois celulares e uma quantia em dinheiro que estava dividida entre os autores. O veículo também foi apreendido e todos foram conduzidos à Central de Polícia para os procedimentos legais. Pouco tempo depois, o corpo do taxista foi localizado na área mencionada pelos criminosos, encerrando o ciclo de buscas.

Os adolescentes apreendidos já possuíam histórico de envolvimento em outros atos infracionais, o que agrava ainda mais a situação. A Polícia Militar, comprometida em garantir a segurança da população, lamenta profundamente a perda de uma vida e presta suas condolências à família da vítima. A corporação reafirma seu compromisso em continuar trabalhando arduamente para combater a criminalidade e restabelecer a tranquilidade na comunidade de Canoinhas.

Comentários: