A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC/DEIC) deflagrou nesta segunda-feira (26) uma operação policial em Garuva. Foram cumpridos três mandados de prisão e dois de busca e apreensão.
A investigação tem por finalidade elucidar a prática de crime de roubo ocorrido no dia 05/03/2024. Na ocasião foi subtraída carga composta de 1.656 garrafas de vinho italiano com valor de importação no montante de R$ 42.956,64.
De acordo com a vítima/motorista, por volta da meia-noite acordou com uma batida no vidro do caminhão e, como estava deitado, levantou e foi virar a chave do caminhão, para baixar o vidro. Neste momento jogaram uma pedra quebrando o vidro e, na sequência, abriram a porta. Nesse momento, a vítima visualizou três assaltantes. Durante o roubo, para amedrontar a vítima os criminosos giravam o tambor do revólver e realizavam ameaças.
A investigação, coordenada pelo Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, identificou os envolvidos e hoje (26) com apoio operacional de policiais civis da Delegacia de Garuva, deu cumprimento aos mandados judiciais. Foram apreendidos documentos/objetos que serão analisados pela equipe de Investigação da DFRC/DEIC objetivando identificar demais envolvidos.
Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail deic-dfrc@pc.sc.gov.br da POLÍCIA CIVIL, sendo garantido o anonimato.
Comentários: