Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Notícias Região

Kreative Frau promoveu integração entre mulheres de São Bento do Sul

São Bento do Sul

Kreative Frau promoveu integração entre mulheres de São Bento do Sul
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

 

 

 

O sábado (18) foi de aprendizado, troca de experiências, arte e representatividade feminina na segunda edição do evento Kreative Frau, que tem o objetivo de explorar a economia criativa da mulher, através do empreendedorismo, inovação e empoderamento. O evento, que desta vez aconteceu no Sesc de São Bento do Sul, também deu espaço a micro empreendedoras locais na exposição de seus produtos, além de promover palestras e oficinas diversas com profissionais. O evento era feminino, mas aberto e com programação para toda a família. 

 

Uma das organizadoras, a secretária de Desenvolvimento Econômico Andréa Tamanine se disse satisfeita com o evento. A expectativa principal, segundo ela, era que ocorresse uma troca entre as mulheres, o que aconteceu de maneira positiva e leve. Andréa também comentou que o Kreative Frau foi pensado pela Prefeitura de São Bento do Sul e o Centro de Inovação do Planalto Norte, justamente para trazer um novo modelo de negócios à cidade. “A nossa meta é promover a instrumentalização, apoio e orientação dos negócios. Por isso que a Prefeitura se envolve no evento”, destacou a secretária. 

 

Outra mulher na liderança do evento foi Sibele Drozdek Contesini, gerente regional do Sesc São Bento do Sul. Trazer um evento tão significativo para o Sesc, através do projeto Oxigênio, é interessante, já que a instituição valoriza assuntos culturais. Ela disse que diversas reuniões foram feitas ao longo do ano para que o encontro fosse desempenhado com excelência. “Que entusiasmo chegarmos nesse momento, que foi de construção. Estar aqui, visualizando e prestigiando, é de muita gratidão e alegria. Que façamos ainda outras edições”, exclamou. Sibele também destacou a parceria da Prefeitura de São Bento do Sul com o Kreative. “Mais uma vez a Prefeitura abraçou a causa e acreditou no evento”, disse.

 

A terceira edição do Kreative Frau já está confirmada. Novas ideias virão em 2024, trazendo ainda mais troca entre mulheres.  

Comentários:

Veja também