Na tarde de 16 de fevereiro de 2025, por volta das 15h40, o Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento em água doce na localidade de Guarani, cerca de 12 km do centro da cidade.
Segundo o solicitante, um homem havia mergulhado no Rio Itajaí, submergido e desaparecido. Imediatamente, a guarnição deslocou-se para o local, conhecido como Terreiro de Pedra, com as viaturas ASU-459, AR-102 e a embarcação Jararaca.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o corpo da vítima, um homem identificado como Diego Moreira de Lima de 24 anos, sem sinais vitais, sob os cuidados de populares. Testemunhas informaram que banhistas presentes no local realizaram buscas e localizaram o corpo pouco antes da chegada da equipe de resgate.
Diante do tempo de submersão superior a uma hora, e após avaliação dos socorristas, foi constatada a ausência total de sinais vitais e pupilas midriáticas. A guarnição então realizou os procedimentos necessários com o corpo e isolou a área para as medidas cabíveis. A Polícia Militar acionou a Polícia Científica, que assumiu a ocorrência, garantindo a segurança da cena e os trâmites legais.
Comentários: