Na madrugada de 23 de setembro de 2024, por volta das 00h38min, uma equipe da OBM de Porto União foi acionada para atender a uma ocorrência de ferimento por arma de fogo na Rua Padre Landeu de Moura, bairro Jardim Oliveira, em Porto União-SC. A viatura ASU-516 foi deslocada para o local.
Ao chegar, a guarnição encontrou um homem de 25 anos de idade, consciente e orientado, deambulando com uma perfuração na região anterior do tórax e outra no braço direito, próximo à axila. Os bombeiros realizaram a limpeza dos ferimentos e seguiram os protocolos de atendimento pré-hospitalar (APH), verificando os sinais vitais da vítima.
Após os primeiros socorros, o homem foi conduzido ao Hospital São Braz para receber atendimento médico. A Polícia Militar de Porto União também esteve presente no local, prestando o apoio necessário.
A guarnição policial militar foi acionada via Copom com apoio das demais guarnições
para verificar uma situação de briga e disparo de arma de fogo, em conversa com a vitima, disse que um masculino que conhece chegou com uma espingarda e deu dois disparos e saiu correndo, a
princípio um VW/GOL prata. Ao analisar as feridas e descrição da arma, a princípio seria uma espingarda de pressão
usada na situação.
As guarnições fizeram rondas e também foi informado para a Polícia Militar do Paraná, mas sem êxito no encontro do possível autor.
Comentários: