São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Sabado, 07 de Dezembro de 2024
Leier
Leier

Bombeiros

Incêndio destroi duas residências em Lages SC

Lages SC

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 89 acessos
Incêndio destroi duas residências em Lages SC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

:

Publicidade

Leia Também:

 

As guarnições do Corpo de Bombeiros de Lages sc, foram acionadas por volta as 23h59, desta quinta-feira 15, para atender a um incêndio em edificação privativa unifamiliar, na Rua Generoso Paes de Farias no bairro Vila Esperança s/nº.

O fogo teve início em uma das quatro residências que se encontravam no terreno, todas as construções em madeira, além de muito material reciclável depositado no pátio entre as residências. Como consequência da irradiação do calor oriundo do primeiro incêndio, uma segunda casa localizada no mesmo terreno a aproximadamente 5m de distância entrou em combustão.

A primeira residência de aproximadamente 60 metros queimou por completo, já a segunda residência teve a parte dos fundos preservada queimando cerca de 80%. O incêndio já estava completamente desenvolvido em ambas as residências no momento da chegada da guarnição no QTH, havendo uma grande carga de fogo no local onde além das duas residências queimavam também grandes quantidades de material reciclável.

Foi realizada a montagem do estabelecimento com uma mangueira adutora, e duas linhas de ataque as quais realizaram além do combate às chamas a proteção de outras duas residências nos fundos do terreno. A operação durou cerca de 4h sendo utilizado aproximadamente 25000 L (vinte e cinco mil) litros de água de três caminhões, para controlar e realizar o rescaldo, não houve vitimas em decorrência do incêndio, sendo identificados os proprietários os quais relataram não saber as possíveis causas do primeiro incêndio.

Todos os pertences foram perdidos, além de todos os bens que haviam dentro das residências. O local permaneceu isolado para as investigações.

Comentários: