Foi identificado o motociclista que perdeu a vida na noite desta sexta-feira 3 de janeiro de 2025, por volta das 22h35, em um grave acidente de trânsito na BR-280, no bairro Serra Alta, em São Bento do Sul.
A ocorrência envolveu um veículo HB20 com placas de Caçador e uma motocicleta Honda Bros de São Bento do Sul, mobilizando as viaturas ASU-501 e ABTR-181 do Corpo de Bombeiros Militar (OBM) local.
A guarnição do ASU-501 foi acionada às 22h35 via 193 para atender a colisão. Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram duas vítimas: o condutor da moto, e a condutora do carro, uma mulher de 39 anos. Infelizmente, o motociclista, identificado sendo Amilton Alves de Carvalho de 45 anos foi encontrado em óbito na via, apresentando traumatismo cranioencefálico grave, hemorragia, ausência de sinais vitais, pupilas não reativas e múltiplas fraturas.
A condutora do Hyundai HB20 estava consciente e orientada, sentada na via. Na avaliação inicial, ela apresentava escoriações na mão e no braço esquerdo. Durante a avaliação secundária, a vítima relatou dor no tórax, sem crepitações. Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, ela foi encaminhada ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, onde ficou sob os cuidados da equipe médica.
Enquanto isso, a vítima da moto permaneceu no local à espera do Instituto Geral de Perícias (IGP). A guarnição do ABTR-181 ficou responsável pela limpeza da via e pelo direcionamento do trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Amilton era morador do bairro Mato Preto em São Bento do Sul e trabalhava na empresa Soares segurança onde fazia rondas noturna na rua, seu corpo será liberado para velório pela funerária Planalto.
Comentários: