Nesta sexta-feira 18, uma guarnição policial de Itajaí foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo em uma escola. Dois homens armados renderam o vigilante e roubaram o revólver calibre .38 que ele utilizava. Com base nas características e na placa da motoneta usada no crime, que já havia sido vista em outras cenas de crime, a polícia conseguiu localizar o veículo em um local conhecido pelo tráfico de drogas.
No local, os policiais avistaram uma bicicleta com características incomuns, semelhante a uma utilizada em roubos na região, e um homem embalando porções de drogas para venda. Durante as buscas, foram encontradas roupas usadas no roubo, uma pistola calibre .380, um revólver calibre .38, 20 buchas de cocaína embaladas para venda, três torrões de maconha, 43 pedras de crack e uma balança de precisão.
Ao ser questionado sobre a arma roubada, o suspeito informou que estava com outro homem, que seria o autor do roubo. A guarnição se deslocou até o local indicado e conseguiu abordar o segundo suspeito. Imagens confirmaram que ele era o autor do roubo, e na residência foram encontrados o revólver calibre .38 roubado e um simulacro de pistola. Na segunda residência, foram apreendidos 148 gramas de cocaína, quatro celulares de procedência duvidosa e roupas usadas no roubo.
Uma verificação revelou que o segundo suspeito tinha um mandado de prisão em aberto e, ao ser questionado, confessou a autoria do roubo junto com o primeiro suspeito abordado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram conduzidos à CPP para os procedimentos cabíveis.
Comentários: