Na tarde desta quinta-feira (6), por volta das 14h30, a Polícia Militar interceptou dois homens suspeitos de furtar carnes em supermercados na região de Criciúma e Forquilhinha. Os suspeitos estavam em um veículo Nissan Versa 16SL Flex preto e haviam sido monitorados após denúncias confirmadas por funcionários de diversos estabelecimentos.
Os indivíduos foram flagrados em um supermercado no município de Forquilhinha enquanto escondiam peças de carne sob as vestimentas. Ao perceberem a vigilância dos seguranças, fugiram do local, mas foram abordados pela polícia no bairro São Defende, próximo à divisa entre os municípios.
Com os dois homens, foram encontradas 13 peças de carne, em sua maioria de cortes nobres como picanha, provenientes de seis supermercados diferentes, sem qualquer nota fiscal. Ambos têm 36 anos de idade, sendo que um deles é reincidente no crime de furto de carnes.
De acordo com a investigação, o modus operandi dos suspeitos incluía a compra de itens de baixo valor para despistar a segurança dos supermercados, como pacotes de macarrão instantâneo, bolachas recheadas e carnes de menor qualidade. No veículo utilizado pela dupla, foi encontrado um cooler térmico usado para armazenar os produtos furtados.
Diante dos fatos, os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais.
Comentários: