Colaboração comunitária e atuação da Polícia Militar de Campo Alegre resultam na prisão de autor de furtos
As guarnições do 3º Grupamento de Polícia Militar de Campo Alegre prenderam, nesta quarta-feira, 6, um homem de 30 anos que havia praticado diversos furtos em residências, comércios e órgãos públicos do município.
Após tomar ciência dos crimes cometidos, a Polícia Militar repassou a informação para as Redes de Vizinhos, Rede de Comércio Seguro e Rede Rural de Segurança. Com a ajuda da comunidade, conseguiu efetuar a prisão do autor dos furtos, que, após cometer os crimes, tentou se evadir do município pedindo carona.
Foram registrados sete boletins de ocorrência relacionados às ações do autor, entre a madrugada do dia 5 e a manhã do dia 6 de novembro. O autor cometeu furtos em duas residências, dois comércios, um escritório, na rodoviária e no museu do município.
As diligências da Polícia Militar começaram na manhã do dia 6, resultando na prisão por volta das 12h45. Após a prisão, foram recuperados produtos furtados do museu e da rodoviária, incluindo fios de cobre, aparelhos de telefone celular e R$ 12.143,90 (doze mil, cento e quarenta e três reais e noventa centavos).
A colaboração da comunidade, repassando informações para a Polícia Militar, foi fundamental para que a prisão do autor fosse realizada. A população de Campo Alegre participa ativamente das Redes de Segurança e, em várias ocasiões, auxiliou a Polícia Militar em ações preventivas e repressivas.
Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a ordem, proteger a vida
Comentários: