Equipe policial de Joinville foi acionada via agência de inteligência, para deslocar para rodovia por volta das 21h20, desta terça-feira 05, pois veículo I/TOYOTA HILUX SSWSRXA4F de cor prata, estaria em deslocamento sentido Curitiba e teria sido furtada na cidade Joinville.
Diante da informação equipe se posicionou na Br 101, quando visualizou a caminhonete e de imediato iniciou o acompanhamento tático, onde o condutor homem de 19 anos, IPEN por tráfico de drogas, iniciou fuga em alta velocidade, colocando vários usuários da via em perigo.
O veículo realizou fuga por vários quilômetros em velocidade muito superior à permitida da via, em dado momento rampou uma lombada, onde perdeu o controle e acabou colidindo em uma carreta que estava parada no estacionamento do restaurante casarão colonial.
A equipe policial visualizou o veículo colidindo, e desembarcando e correndo para área de mata, o homem de 19 anos pulou o muro de uma escola e correu para área de mata, não sendo localizado no primeiro momento. Várias guarnições foram para o local, no intuito de fazer o cerco e localizar o autor do furto.
Após alguns instantes chegou a informação que o homem estaria se evadindo de Uber VW/VOYAGE. Diante desta nova informação e características do veículo a equipe deslocou sentido Joinville, e localizou próximo ao posto em Garuva o veículo, realizando a abordagem. Onde o motorista de aplicativo desembarcou, e no banco de trás estava o autor de 19 anos, que se recusou a descer do veículo, sendo necessário realizar o contato físico, e força física devido a resistência passiva para conduzi-lo ao solo, realizar a revista pessoal e algemá-lo.
O homem admitiu ter pego a HILUX em Joinville, e iria receber um valor para conduzir ela para destino não revelado. Durante a busca pessoal, foi localizado a quantia de R$5.425,00 (cinco mil quatrocentos e vinte e cinco) reais em eu bolso direito da bermuda, dinheiro este que a vítima do furto relatou estar dentro da sua HILUX no momento que foi levada.
Diante dos fatos narrados, dada a voz de prisão ao homem e conduzido a central de polícia, já a caminhonete I/TOYOTA HILUX, foi levada ao pátio da delegacia de policial civil de Garuva, onde foi preservada para aguardar a perícia do IGP em momento oportuno.
Comentários: