São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Terça-feira, 08 de Julho de 2025

Bombeiros

Homem morre após cair em ribanceira durante manutenção de mangueira em Urubici

Vítima de 68 anos foi encontrada pelo filho em área de mata fechada, sem sinais vitais e com ferimento grave na cabeça

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 316 acessos
Homem morre após cair em ribanceira durante manutenção de mangueira em Urubici
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Publicidade

Leia Também:

 

 

 

 

 

Um trágico acidente em área rural foi registrado no início da tarde desta terça-feira (10) na SC-370, região do bairro Santa Teresa, no interior do município de Urubici, na Serra Catarinense. Um homem de 68 anos morreu após cair de uma ribanceira, em local de difícil acesso, enquanto fazia a manutenção de uma mangueira de água.

O Corpo de Bombeiros Militar de Urubici, com as viaturas ASU-363 e AR-285, foi acionado por volta das 13h40min para uma ocorrência de busca e resgate. Segundo relatos, o homem havia saído de casa e, como demorou a retornar, o filho decidiu procurá-lo. A vítima foi encontrada cerca de 300 metros da residência, em uma área de mata fechada, quase submersa em água e com um grave ferimento na parte posterior da cabeça.

O filho ainda tentou realizar massagem cardíaca para reanimá-lo, mas sem sucesso. A queda foi de aproximadamente seis metros, e o local só era acessível com veículo 4x4, dificultando o resgate e a comunicação, já que não havia sinal de celular.

As equipes acionaram a Polícia Civil, que acompanhou os bombeiros até o local. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, sem sinais vitais. Conforme protocolo, o corpo foi deixado sob responsabilidade da Polícia Civil até a chegada da Polícia Científica, que fará os procedimentos de praxe para remoção e investigação da causa da morte.

O caso reforça os perigos de atividades em áreas isoladas e acidentadas, especialmente para idosos. O Corpo de Bombeiros alerta para a importância de nunca realizar esse tipo de tarefa sozinho ou sem comunicação acessível.

 

Comentários: