Na manhã desta terça-feira (08), por volta das 11h30, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para atender a um grave acidente de trabalho no município de Rio das Antas. A ocorrência foi registrada como queda de nível e mobilizou a viatura ASU-347 do 3º/2°/2ª/2ºBBM – OBM de Rio das Antas.
Segundo informações repassadas pela corporação, um homem de 32 anos caiu de uma altura aproximada de quatro metros, do topo de um caminhão. Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram a vítima em posição de decúbito lateral, apresentando sinais vitais alterados, ferimento cortante na região frontal do crânio, inchaço e hematomas no olho esquerdo, além de pupilas anisocóricas — indício de possível traumatismo cranioencefálico (TCE) grave.
Relatos de populares apontaram que o trabalhador permaneceu inconsciente por mais de 10 minutos após a queda. Devido ao quadro clínico, os bombeiros realizaram os primeiros atendimentos no local, incluindo contenção de hemorragia, imobilização em maca rígida e administração de oxigênio a 15 litros por minuto. Devido à agitação e confusão mental, também foi necessário imobilizar os membros superiores e inferiores da vítima.
Após os procedimentos, o homem foi encaminhado em estado grave ao Hospital Maicé, na cidade de Caçador, para avaliação e tratamento médico especializado.
Comentários: