Por volta das 21h30 de ontem (04/agosto), a guarnição policial foi acionada para atender uma ocorrência de múltiplos delitos, incluindo ameaça, perturbação do trabalho ou sossego alheios, desacato, resistência e desobediência. O fato ocorreu no Hospital São José, em Jaraguá do Sul, onde um indivíduo estava descontrolado e tentando agredir pessoas.
Chegando ao local, a equipe policial encontrou uma recepcionista extremamente abalada, relatando ter sido verbalmente agredida e ameaçada pelo acusado. O homem entrou no hospital alterado, causando tumulto ao desrespeitar as regras de prioridade e agredindo verbalmente a recepcionista, além de causar grande perturbação no ambiente, onde estavam várias crianças com suas famílias.
O vigia do hospital tentou acalmar o agressor, mas devido ao estado de embriaguez e agressividade do homem, não obteve sucesso. A guarnição policial, ao tentar dialogar com o autor, enfrentou resistência e desobediência, sendo necessário o uso de força escalonada para contê-lo.
O indivíduo resistiu à prisão, tentou chutar os policiais, mordeu a mão de um sargento e cuspiu em outro, o que obrigou a guarnição a utilizar gás de pimenta para controlá-lo. Apesar da resistência, ele foi colocado na viatura e conduzido à delegacia, onde continuou a desacatar e ameaçar os policiais, sendo autuado em flagrante.
Comentários: