Curitiba (PR) — A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deteve nesta quinta-feira (26), no bairro Tatuquara, um homem de 30 anos suspeito de danificar pelo menos 51 ônibus do transporte coletivo da capital. Segundo as autoridades, o indivíduo embarcava como passageiro e riscava os vidros dos veículos em momentos de menor fluxo de pessoas.
As ações criminosas, que vinham sendo registradas desde abril deste ano nos bairros Tatuquara, Campo de Santana e Sítio Cercado, causaram prejuízo estimado de R$ 18 mil à empresa responsável. Com o avanço das investigações, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde a polícia recolheu um celular e uma televisão.
De acordo com o delegado Fabiano Oliveira, o homem agia sem motivação clara, apenas para “deixar sua marca”, riscando as iniciais do nome nos vidros. “Ele fazia isso por fazer. Tem antecedentes por pichação e dano ao patrimônio. Lamentamos que alguém, pai de família, tenha esse tipo de atitude”, declarou.
A polícia também apura se o suspeito chegou a divulgar as ações de vandalismo nas redes sociais. O caso está sendo investigado como dano qualificado e por dificultar o funcionamento de meio de transporte público.


Comentários: