Na noite de domingo 27 de outubro de 2024, por volta das 19h09, equipes de socorro de Curitibanos foram acionadas para atender a um grave acidente de trânsito na BR-470, próximo à empresa Master. O incidente envolveu uma colisão lateral entre um veículo Prisma, com placas Mercosul, e uma motocicleta Honda CG-150, de Brunópolis-SC.
O Prisma, conduzido por um homem de 57 anos, pegou fogo após a colisão e foi encontrado em chamas fora da pista. O motorista, que apresentava suspeita de fratura na mão direita, e sua passageira, uma mulher de 53 anos com hipertensão arterial, foram encaminhados ao hospital pela viatura ASU-486.
A motocicleta era conduzida por um jovem de 19 anos, que foi encontrado politraumatizado e sem sinais vitais sobre a pista. O óbito foi confirmado no local pelo médico do SAMU. A passageira da motocicleta, uma mulher de 18 anos, estava consciente e orientada, mas apresentava suspeita de fratura no punho esquerdo e dores na região lombar. Ela foi imobilizada e transportada ao hospital pela equipe do SAMU.
Após o combate às chamas do veículo e o gerenciamento dos riscos, o local do acidente foi deixado sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Comentários: