Na tarde desta segunda-feira 17 de fevereiro de 2025, por volta das 16h50, o Corpo de Bombeiros Militar de Bom Retiro, com o apoio de Rancho Queimado, foi acionado para atender a uma colisão entre dois veículos pesados no km 118 da BR-282, em Bom Retiro, SC.
A equipe composta pelas viaturas ABTR-189, ASU-350 e USB-05 (Samu) confirmou a ocorrência envolvendo um caminhão VOLVO/FH 460 6X2T, de cor branca, com placas de Urussanga, SC, conduzido por um homem de 22 anos, e um caminhão SCANIA/R450 A6X2, de cor branca, com placas de Fraiburgo, SC, conduzido por um homem de 52 anos.
Na chegada da equipe, a caroneira do Scania, uma mulher de 53 anos, estava sendo avaliada por um enfermeiro. Ela estava consciente e orientada, mas apresentava hipertensão arterial, hiperglicemia, uma fratura fechada e ferimentos corto-contusos. Após curativos e imobilizações, foi retirada com o auxílio de um colar cervical, em uma maca rígida, e conduzida pela equipe do Samu ao Hospital Nossa Senhora das Graças.
O motorista do Scania, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e foi encontrado sem sinais vitais, encarcerado no veículo. Após a retirada da porta, corte de alívio e expansão do painel, o corpo foi removido com o apoio da guarnição do CBMSC de Rancho Queimado, que chegou ao local.
O condutor do Volvo não sofreu ferimentos. A equipe do ABTR permaneceu na cena do acidente até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), garantindo a segurança e o controle do tráfego. A operação também contou com o apoio da equipe do Samu de Alfredo Wagner.
Comentários: