São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
Leier
Leier

Região

Golpe por e-mail circula na região de São Bento do Sul

São Bento do Sul

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 1419 acessos
Golpe por e-mail circula na região de São Bento do Sul
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 
 
 
 
 


A Prefeitura de São Bento do Sul alerta os munícipes sobre um golpe que tem sido relatado na região. Golpistas estão enviando e-mails falsos se passando por notificações oficiais da Prefeitura para induzir as vítimas a clicar em links maliciosos.

Leia Também:


Como o golpe funciona?


Os criminosos utilizam e-mails com formato de notificações oficiais, alegando irregularidades relacionadas ao município. Essas mensagens contêm links que podem comprometer seus dados pessoais ou bancários ao serem clicados.


Cuidados importantes:


Verifique o remetente do e-mail: Confirme se o e-mail foi enviado pelo domínio oficial da Prefeitura de São Bento do Sul (é sempre “@saobentodosul.sc.gov.br”). Caso o remetente seja diferente, desconfie imediatamente.


Não clique em links suspeitos: A Prefeitura não solicita que munícipes acessem links para resolver notificações ou irregularidades.


Confira a assinatura eletrônica: As notificações oficiais contêm assinatura eletrônica dos fiscais, garantindo sua autenticidade.


O que fazer se receber um e-mail suspeito?


Não abra ou clique em nenhum link ou anexo.


Entre em contato diretamente com a Prefeitura para confirmar a veracidade da mensagem.


Telefone/WhatsApp: (47) 3631-6079.


Como denunciar?


Caso você identifique um e-mail falso, envie-o para o setor responsável da Prefeitura ou procure as autoridades competentes, como a Delegacia, para realizar a denúncia.


A Prefeitura reforça que todos os seus procedimentos seguem padrões de segurança e é importante que os munícipes permaneçam vigilantes. Compartilhe este aviso com amigos e familiares para evitar que mais pessoas sejam prejudicadas.

Comentários: