No dia 5 de janeiro de 2025, uma guarnição da ROCAM foi acionada para atender uma ocorrência de extorsão em um posto de combustíveis na área central de Canoinhas. O solicitante informou que uma funcionária estaria realizando um depósito no Banco do Brasil sob circunstâncias suspeitas.
Ao ser abordada, a funcionária relatou ter recebido uma ligação de um número desconhecido. O interlocutor afirmou estar observando-a do lado de fora do estabelecimento e que estaria armado. Durante a ligação, a funcionária foi ameaçada de que, caso não seguisse as instruções, os suspeitos iriam adentrar o posto e atirar em sua barriga.
Temendo por sua segurança, a funcionária retirou o dinheiro do caixa e dirigiu-se ao banco para efetuar o depósito em uma conta indicada pelos suspeitos. Ela informou que a conta estava registrada no nome de uma pessoa desconhecida e que não recordava o número completo da conta.
Diante do ocorrido, a funcionária, que está gestante, passou mal e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao hospital para cuidados médicos.
Comentários: