São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024
Leier
Leier

Região

Estudo Técnico Socioambiental em campo

São Bento do Sul

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 536 acessos
Estudo Técnico Socioambiental em campo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

 

 

 

Publicidade

Leia Também:

 

 


A partir da próxima segunda-feira (24), a equipe da Garden Meio Ambiente, Urbanização e Infraestrutura, empresa responsável pela realização do Estudo Técnico Socioambiental (ETSA), estará realizando um serviço de campo em São Bento do Sul, o que deve perdurar até sexta-feira (28).


Nesta fase do trabalho, os técnicos estarão efetivando ações para levantamento de dados importantes para o desenvolvimento dos trabalhos. Através de imagens de drones, vistorias do uso do solo, levantamentos de vegetação, macrodrenagem e vistorias em áreas de preservação permanente, é possível obter informações valiosas sobre as características ambientais do município.


O engenheiro cartógrafo da Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura Municipal, Vitor Medina, detalha como os cidadãos podem colaborar nesta ação. “As pessoas contribuem fornecendo as informações solicitadas e dando acesso aos seus lotes quando necessário. Lembrando sempre que os funcionários da empresa estarão devidamente identificados, mas caso haja alguma dúvida, é possível entrar em contato conosco pelo telefone 3631-6047 ", ressaltou Vitor. 


O ETSA


O ETSA tem por finalidade impulsionar o desenvolvimento sustentável e promover maior segurança para empreendedores e profissionais da construção civil da cidade, pois é um mecanismo para atualizar as diretrizes de áreas de preservação ambiental, áreas urbanas consolidadas, áreas de risco geoambiental e outros pontos importantes.


Com caráter interdisciplinar, possibilita a realização de um diagnóstico das condições existentes e aponta as medidas adequadas à melhoria da habitabilidade, à administração, à correção ou à eliminação de riscos socioambientais, inclusive indicando a recuperação de áreas degradadas. 



 

Comentários: