Na tarde desta sexta-feira 27 de dezembro de 2024, por volta das 16h36, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Tangará foi acionada para atender a um grave acidente de trânsito envolvendo uma máquina agrícola na Rodovia SC-135, na Linha Sede Dona Alice, em Tangará.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que a vítima, um senhor de 74 anos, já estava sem sinais vitais. Ele apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, com afundamento de crânio, além de significativa otorragia e epistaxe. Segundo relatos de familiares, o acidente ocorreu quando a vítima, ao sair com a máquina agrícola da garagem, colidiu contra a parede da construção.
As viaturas ASU-519 e ABTR-135 foram mobilizadas para a ocorrência. Após a avaliação e constatação do óbito, a Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para os procedimentos legais.
O segundo acidente foi registrado neste sábado 28 de dezembro de 2024, às 11h57, o Corpo de Bombeiros Militar de Tangará foi acionado para atender a um grave acidente de trânsito envolvendo um atropelamento. A ocorrência foi registrada na cidade de Tangará e atendida pela equipe da OBM Tangará, utilizando a viatura ASU-519.
Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram que se tratava de um atropelamento causado por um trator que puxava uma carretinha. A vítima, uma mulher de 56 anos, foi encontrada em decúbito ventral sobre a pista, sem sinais vitais, apresentando deformidade craniana, epistaxe e otorragia.
Após a avaliação e constatação do óbito, foram acionadas a Polícia Científica e a Polícia Civil para os procedimentos necessários. A cena do acidente ficou sob os cuidados da Polícia Militar, que já estava presente no local.
Comentários: