Na manhã desta quinta-feira, 17, policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH), com o apoio de agentes das demais especializadas do Departamento de Investigações Criminais (DIC) e das 1ª, 2ª e 4ª Delegacias de Polícia, deflagraram uma operação que resultou na prisão de sete membros de uma organização criminosa atuante em Santa Catarina.
Os alvos da operação foram identificados a partir investigação conduzida pela DH, relacionada a um homicídio seguido de ocultação de cadáver ocorrido em abril de 2024. Esta ação marca a segunda fase da operação, que teve início em 18 de julho. Na ocasião, a vítima foi sequestrada dentro de uma tabacaria localizada na zona sul da cidade e submetida ao chamado “tribunal do crime”.
As investigações coletaram provas robustas que indicam a participação dos suspeitos nos crimes de sequestro, cárcere privado, tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Essas evidências embasaram as ordens judiciais que foram cumpridas na manhã desta quinta-feira.
Durante as diligências, um grande volume de drogas sintéticas foi apreendido, levando à prisão em flagrante de um dos investigados. As prisões ocorreram nos bairros Fátima, Parque Guarani e Barra do Sul.
As equipes seguem realizando diligências, e novas prisões podem ocorrer nas próximas horas e dias.
Você tem informações que possam conduzir a localização do corpo da vítima? denuncie inbox ou por meio do Whatsapp da DH (47-3481.2456). O SIGILO É ABSOLUTO
( Polícia Civil de Santa Catarina)
Comentários: